quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mensagem do Administrador Diocesano

Sant’Ana avó e mestra da juventude
FESTA DE SANTANA 2013

Apesar de todas as mudanças nos costumes e tradições, a festa de Sant’Ana ainda reúne um incontável número de pessoas. Fazem parte dessa massa humana um expressivo número de jovens que se sentam ao redor de sua avó para receber os ensinamentos daquele que se tornou para nós o Salvador da humanidade, Jesus.
            Este ano a festa acontece em comunhão com a Jornada Mundial da juventude, que este ano é realizada no nosso País. Quando falo de comunhão é porque aqui em nossa Diocese acontecerá, assim como em todas as outras Dioceses do Brasil, a semana missionária em preparação a todo esse momento que será vivido pela juventude mundial. Estaremos recebendo em nosso meio jovens alemães que desejam partilhar conosco as suas experiências juvenis e certamente se enriquecerão com as nossas, seguindo depois para o Rio de Janeiro, com aqueles que nos representarão neste encontro com o Papa.
A presença do Santo Padre Francisco nos motiva a escutar o que ele nos dirá assim como fez no domingo de ramos na Praça de São Pedro quando de modo muito especial falou aos jovens.   
Disse o Papa: “ Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do fato de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus.
Sobre a cruz disse o Papa: “Jesus entra em Jerusalém para morrer na Cruz. E é precisamente aqui que refulge o seu ser Rei segundo Deus: o seu trono real é o madeiro da Cruz!” Vem-me à mente aquilo que Bento XVI dizia aos Cardeais: “Vós sois príncipes, mas de um Rei crucificado”.
Ainda falando aos jovens naquele domingo de ramos disse: “Queridos jovens, vi-vos quando entráveis em procissão; imagino-vos fazendo festa ao redor de Jesus, agitando os ramos de oliveira; imagino-vos gritando o seu nome e expressando a vossa alegria por estardes com Ele! Vós tendes uma parte importante na festa da fé! Vós trazeis-nos a alegria da fé e dizeis-nos que devemos viver a fé com um coração jovem, sempre: um coração jovem, mesmo aos setenta, oitenta anos! Coração jovem! Com Cristo, o coração nunca envelhece". (....)
Esta palavra de Francisco nos insere no contexto da festa, pois coloca em todos, crianças, jovens, adultos e anciãos um coração de jovem para festejar Sant’Ana nossa avó e mestra da juventude.
Uma feliz e abençoada festa!
Pe. Ivanoff da Costa Pereira
Administrador Diocesano de Caicó
Fonte: http://catedraldecaico.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: