Google+ Badge

Google+ Badge

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O SUCESSO É SIMPLES!


O Sucesso É Mais Simples do que Você Pensa,
Ernie Zelinski
Ninguém gosta de ser tachado de preguiçoso, mas Ernie J. Zelinski garante que a preguiça é o caminho da felicidade e da prosperidade e que há vantagens no ócio produtivo.
Em O sucesso é mais simples do que você pensa, o autor nos ensina como reduzir o ritmo e usar a criatividade para ter idéias que gerem abundância a longo prazo. Quando você relaxa, o sucesso acontece mais facilmente. O problema é que todo mundo foi condicionado a pensar que o sucesso depende da dedicação total ao trabalho, entre outros sacrifícios.
Não deixe que o dinheiro e os bens materiais se tornem mais importantes do que a sua qualidade de vida. Da próxima vez que achar que não tem tempo para apreciar o pôr-do-sol, pense duas vezes. Passar 10 minutos olhando o sol se pôr é muito mais estimulante do que ficar correndo atrás de status, poder ou fama.
O segredo está em fazer as coisas do seu jeito, no seu ritmo. Mesmo que todo mundo esteja acelerando, não faça o mesmo. Torne-se mestre de seu tempo e não permita que os outros afastem você de seu caminho.
Com bom humor e inteligência, o autor ensina que o ócio criativo é essencial para a riqueza e relaciona uma série de dicas práticas e nada convencionais para quem busca satisfação pessoal e profissional. Além disso, cita frases de personagens históricos que irão inspirar você a desenvolver todo o seu potencial. Veja algumas de suas sugestões:
  • Trabalhe menos, porém de forma mais inteligente
  • Não supervalorize o dinheiro
  • Mantenha o foco nas coisas que são realmente importantes
  • Não perca tempo com atividades que não contribuem para o seu bem-estar
  • Simplifique a vida e adote uma postura mais relaxada
  • Confie em seu talento e em sua criatividade
  • Seja um preguiçoso altamente produtivo

****
Ser bem-sucedido profissionalmente se torna irrelevante quando se experimenta o fracasso na vida pessoal. Dinheiro e posses são importantes, mas não o bastante para que você sacrifique sua saúde, seu lazer e seu bem-estar. O equilíbrio entre trabalho e diversão é essencial. Se não seguir essa regra, você será pobre, não importa quanto ganhe.
Mesmo nesses tempos de excesso de trabalho e vida corrida, é possível desacelerar o ritmo e ser uma pessoa feliz e bem-sucedida. Em O sucesso é mais simples do que se pensa, Ernie J. Zelinski mostra que o segredo para se alcançar a felicidade, a liberdade e a paz de espírito é trabalhar menos, porém de forma mais inteligente.
Tempo, supostamente, é dinheiro. No entanto, o tempo é bem mais valioso, pois não se pode recuperá-lo. Qual é o sentido de estar bem financeiramente se você não consegue aproveitar a vida? Não são as longas e árduas horas de trabalho, mas os amigos, a família, as aventuras, os passeios, a meditação, o ócio criativo e a satisfação espiritual que contribuem para a conquista de um estilo de vida saudável.
A vida fica totalmente sem sentido se a sua principal razão para acordar todas as manhãs e ir para o trabalho for a necessidade de pagar por coisas que você não tem tempo de usar. Milhares de pessoas estão neste exato momento tentando ficar milionárias. Elas se lançam em negócios mirabolantes, mas, como não levam em conta seus talentos, habilidades e desejos, infelizmente, nunca atingirão seus objetivos.
Ninguém deve sacrificar a felicidade por causa de alguns trocados a mais, especialmente se pretende gastar esse dinheiro com futilidades. A verdade é que fama e fortuna podem custar muito mais do que você imagina. Talvez seja necessário sacrificar prazeres e luxos, além de tempo, dinheiro, energia, atividades sociais e familiares. E, para piorar, a tentação de ficar rico pode levá-lo a colocar em segundo plano seus valores morais e éticos. Você está preparado para isso?
Ao escolher ser um preguiçoso bem-sucedido, você está optando por ser a tartaruga esperta, em vez da lebre tola que sai correndo na tentativa de acumular toda a fortuna e a fama possíveis. A tartaruga não se apressa porque sabe que não precisa acumular bens nem se tornar famosa para alcançar a felicidade – ela desfruta a paz e a satisfação com o que já tem. É esse o verdadeiro sentido da vida – e sempre será.

Postar um comentário